A Tetra Pak e a Lactogal lançaram Tetra Brik Aseptic 200 Slim Leaf,uma embalagem cartonada asséptica para bebidas com barreira à base de papel.
Composta por cerca de 80% de papelão, a embalagem eleva a parcela renovável para 90%, reduzindo a pegada de carbono em 33% e conquistando a certificação neutra em carbono pelo Carbon Trust.
As empresas destacaram que, ao enfrentar desafios de sustentabilidade como emissões de gases de efeito estufa e resíduos plásticos, esta solução amplia o uso de papel, reduzindo a pegada de carbono e assegurando a segurança alimentar.
José Capela, presidente da Lactogal, enfatizou a colaboração focada na inovação para um futuro mais sustentável, destacando a redução de 33% nas emissões de gases do efeito estufa e a certificação neutra em carbono como conquistas significativas.
“Ao unir forças com a Lactogal, estamos agora demonstrando que é possível progredir na sustentabilidade das embalagens cartonadas assépticas para bebidas, garantindo ao mesmo tempo a segurança alimentar e melhorando o acesso aos alimentos”, acrescentou Ola Elmqvist, vice-presidente executivo de soluções de embalagem da Tetra Pak.