Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

AB InBev desenvolve a garrafa de cerveja mais leve do mundo

A AB InBev lançou um novo design de garrafa que reduz o peso da sua garrafa de cerveja Longneck padrão de 180g para 150g, reduzindo as emissões de CO2 em 17% por garrafa.

Segundo a empresa, esta representa a garrafa de cerveja mais leve do mundo. Se aplicada em todas as suas marcas de cerveja em garrafa de vidro na Europa por um ano, que incluem Budweiser, Stella Artois, Corona, Beck's e Leffe, a redução nas emissões de CO2 seria equivalente a tirar 62.000 carros das estradas a cada ano.

A embalagem representa, em média, 50% da pegada de carbono de uma cerveja, o que a torna uma área importante a ser tratada.

A nova garrafa de cerveja foi desenvolvida pelo Centro de P&D de Tecnologia e Inovação Global da AB InBev, GITEC, em Leuven, na Bélgica.

De acordo com Frederik De Graaf, diretor Global, Desenvolvimento de Tecnologia de Embalagem da AB InBev, criar uma garrafa que fosse forte o suficiente para atender o propósito foi um dos maiores desafios para a equipe. “Ao reduzir o peso da garrafa, enfrentamos desafios de resistência - a cerveja é, obviamente, uma bebida carbonatada e a pressão interna pode aumentar devido a expansão do gás sob certas condições de calor. Também precisávamos estar atentos à velocidade das nossas linhas de enchimento, induzindo altas forças de impacto nas garrafas. Em última análise, uma combinação de equipamentos de última geração, operadores qualificados e melhorias de processo nos ajudou a alcançar essa inovação”, comentou.

O próximo desafio para a equipe GITEC será desenvolver tecnologias adequadas para garrafas retornáveis, que precisam sobreviver a muitos ciclos.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001