Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Ball Corporation avança em investimentos na América do Sul

A partir da crescente demanda por latas de alumínio globalmente, a Ball Corporation expande suas operações na América do Sul, desembarcando no Peru com uma nova fábrica localizada na cidade de Chilca. A operação terá uma capacidade de produção de mais de um bilhão de latas de bebidas por ano e começará a operar em 2023, marcando o avanço da empresa em embalagens sustentáveis de alumínio na América do Sul.

O investimento anunciado permitirá que a empresa atenda melhor a crescente demanda por embalagens de alumínio no Peru e países vizinhos. Em uma área de 95.000 metros quadrados, a operação Ball empregará mais de 100 pessoas diretamente e 300 indiretamente, graças ao investimento na fabricação de latas de alumínio em diferentes tamanhos.

"Estamos felizes em anunciar a abertura de uma nova fábrica no Peru, um país que vem experimentando um aumento considerável no consumo de bebidas em latas nos últimos anos. Através desse investimento, poderemos responder ao mercado de forma mais sólida e estar mais próximos de nossos clientes no país, sempre com a opção de embalagem mais sustentável do setor de bebidas", disse Fauze Villatoro, vice-presidente comercial da Divisão de Embalagens de Bebidas para a América do Sul.

A Ball Corporation está sediada no Colorado, Estados Unidos, e é uma fornecedora líder de embalagens de alumínio sustentáveis e inovadoras para bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como soluções aeroespaciais e outras tecnologias. Globalmente, emprega mais de 24 mil pessoas e possui 15 fábricas na América do Sul, sendo 11 localizadas no Brasil.

Nos últimos anos, a empresa vem realizando uma estratégia de crescimento e expansão de longo prazo, acompanhando a demanda por latas de alumínio para bebidas, que vem fazendo a indústria avançar de maneira positiva pelos últimos sete anos consecutivos no Brasil. As embalagens são cada vez mais escolhidas por marcas e consumidores por sua grande praticidade e por ser a solução mais sustentável para a cadeia de bebidas, já que pode ser reutilizada 100% e infinitamente. Recentemente, a Ball Corporation se posicionou como pioneira em sustentabilidade no continente, lançando as primeiras latas de alumínio certificadas pela Iniciativa de Administração de Alumínio (ASI) da América.

Fonte: Edelman








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001