Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Barry Callebaut faz progressos rumo ao chocolate totalmente sustentável

O mais recente relatório de progresso “Forever Chocolate” da Barry Callebaut mostra que a empresa está trabalhando em direção à sua meta de produzir chocolate totalmente sustentável até 2025. A redução da pobreza em sua força de trabalho de produtores de cacau continua sendo um foco central nos próximos anos.

Uma conquista importante até agora foi a redução da intensidade de carbono da empresa por tonelada métrica de produto em mais de 17% desde 2016. Além disso, estima-se que 214.584 produtores de cacau foram libertados da pobreza na cadeia de fornecimento direto da empresa. O sistema de monitoramento e remediação do trabalho infantil da Barry Callebaut cobre 237 grupos de agricultores, incluindo 220.878 agricultores na Costa do Marfim, Gana e Camarões.

O relatório de progresso do Forever Chocolate deste ano financeiro mostra uma redução de mais de 10% na Mudança no Uso da Terra (LUC) do impacto do cacau, devido aos avanços da empresa em rastreabilidade e abastecimento.

Houve crescimento significativo no Cocoa Horizons, com os prêmios gerando mais de US$ 30,87 milhões em recursos, aumento de mais de 63% em relação a 2020. Além disso, 43% dos produtos da Barry Callebaut vendidos continham cacau ou chocolate 100% sustentável.

Os esforços dentro e fora da fazenda, como a regeneração do solo e a criação de sumidouros de carbono, estão sendo empregados. Dessa forma, os produtores de cacau podem reduzir os pesticidas e fungicidas. Além disso, o cacau cultivado à sombra está relacionado ao aumento da biodiversidade, sequestro de carbono e retenção de nutrientes no solo.

A empresa aumentou sua capacidade de plantio para 35 árvores por hectare, incluindo Teca, Mogno e Sejula, na Costa do Marfim e Gana, respondendo por 240.000 toneladas métricas de redução de CO2e em 2021.

Em 2020, a Barry Callebaut reduziu sua pegada de carbono geral em 8,1%, de 8,5 milhões para 7,8 milhões de toneladas métricas de CO2e.

Este ano, a empresa também fez movimentos para atrair produtos reciclados com a linha de chocolates WholeFruit.

Em um esforço concentrado para erradicar a pobreza entre sua força de trabalho na agricultura de cacau, composta por 500.000 agricultores, a Barry Callebaut usa um extenso banco de dados de mapeamento de fazendas para cobrir 234.997 agricultores no exercício financeiro de 2020/2021. A empresa relata que descobriu que o suporte específico do farm é mais eficaz do que uma abordagem de tamanho único nos últimos cinco anos. Em 2020/21, cerca de 125.593 produtores de cacau na Costa do Marfim, Gana, Camarões, Brasil, Equador e Indonésia receberam apoio dos Serviços Agrícolas.

A Barry Callebaut usará a definição da Linha Internacional de Pobreza de extrema pobreza de US$ 1,90 por dia para medir o progresso nesse sentido. Planeja colocar os agricultores em uma trajetória de ganhar uma renda para subsistir por meio do aumento da produtividade e da diversificação da renda. A estimativa atual é de que 214.584 produtores de cacau na cadeia de abastecimento não são mais pobres.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001