A Barry Callebaut explorou as tendências que moldarão os mercados de chocolate em 2024, destacando "indulgência intensa", "indulgência consciente" e "indulgência saudável".
Conforme indicado pela pesquisa da Barry Callebaut, os chocolates únicos, raros e sazonais, incluindo edições limitadas, são impulsionadores de preferência, com 70% dos consumidores desejando opções emocionantes.
A "indulgência saudável" reflete uma preocupação com a saúde pessoal e do planeta, com 75% dos consumidores buscando chocolates "bons para mim" e para o planeta. Setenta e sete por cento desejam opções com menos açúcar, enquanto 54% preferem chocolate puro sem sabores ou cores artificiais.
A busca por ingredientes naturais é evidente, com 66% interessados em confeitos de chocolate sem ingredientes considerados não saudáveis. O chocolate vegano ou vegetal atrai 41% dos consumidores, e 69% estão interessados em opções com ingredientes saudáveis.
A demanda por snacks nutritivos e chocolate que apoie a saúde mental é destacada, com 74% e 71%, respectivamente, expressando interesse nessas categorias.