Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Bimbo Brasil finaliza projeto Aterro Zero em duas de suas plantas

A Bimbo Brasil anunciou a finalização do seu programa Aterro Zero para as fábricas localizadas em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul, e Raposo, no estado de São Paulo. O projeto começou a ser implementado em 2020, sendo a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos sem impactar o meio ambiente, trazendo benefícios tanto para a fábrica como para seu entorno.

"Como empresa, grande parte do nosso objetivo é implementar e desenvolver soluções de resíduos mais sustentáveis, de forma a ter um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. Nessa lógica, acreditamos em buscar soluções para outros usos de resíduos, ao invés de simplesmente descartá-los em aterro. Por isso, estamos continuamente investindo em processos que possam tratar os resíduos de forma mais eficiente e sempre alinhado aos conceitos de logística reversa e economia circular", afirmou Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídico e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

A empresa enfrenta os principais desafios ambientais, que são proteger os recursos naturais, lidar com as mudanças climáticas e proteger a biodiversidade. Por isso, o projeto visa transformar 100% das fabricas da Bimbo Brasil em aterro zero, gerindo de maneira sustentável e propondo as melhores soluções inovadoras para a comunidade local, público interno e os consumidores.

As plantas Gravataí e Raposo, juntas, somam mais de mil toneladas de resíduos por mês, no entanto, 100% deles estão sendo transformados e utilizados através da prática da economia circular, portanto, a empresa evita impactos ambientais, além de ajudar a gerar mais empregos e renda na comunidade onde opera. Até o final de 2022, todas as fábricas da empresa no Brasil serão Aterro Zero. Essa é uma das iniciativas que faz parte do planejamento de sustentabilidade do Grupo e segue a filosofia de ser uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana.

A Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo, Saníssimo e RAP 10 em seis fábricas, que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001