A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) anunciou um investimento em pesquisa de conversão de carbono, visando criar materiais de embalagem mais sustentáveis.
Os pesquisadores da Universidade de Swansea, no País de Gales, irão explorar uma nova maneira de fabricar etileno, um componente-chave do plástico. A pesquisa tem como objetivo desenvolver tecnologia capaz de utilizar o CO₂ capturado da atmosfera como alternativa aos combustíveis fósseis utilizados no processo de produção de etileno, oferecendo uma forma potencialmente mais sustentável de criação de embalagens plásticas.
“Estamos extremamente entusiasmados com o potencial dessa pesquisa. Sabemos que tornar os nossos materiais de embalagem mais sustentáveis é fundamental para descarbonizar o nosso negócio e a tecnologia desempenhará um papel importante para nos ajudar a resolver esse desafio”, disse Craig Twyford, chefe da CCEP Ventures, acrescentando que através da Ventures, a Coca-Cola Europacific Partners está empenhada em procurar e financiar soluções que irão construir um futuro melhor para os seus negócios, comunidades e para o planeta
O projeto é o mais recente a ser financiado através da CCEP Ventures e segue uma série de investimentos concebidos para impulsionar o progresso da inovação e da sustentabilidade, em linha com a sua ambição de zero emissões líquidas para 2040.
O projeto de três anos se concentrará inicialmente no desenvolvimento de um processo de conversão de CO₂ em etileno altamente eficiente e produtivo, antes de avaliar opções de expansão.