Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Como atrair o consumidor holístico de produtos de saúde

Enquanto os consumidores buscam maneiras holísticas e naturais de melhorar a sua imunidade, a Euromonitor publicou um novo relatório examinando como as marcas podem ser atraentes em um mercado competitivo e confuso.

Intitulado “Mudança de Atitudes em Saúde e Nutrição - Aumento de Estratégias de Impulso da Imunidade”, o relatório de autoria da especialista em insights do consumidor Amrutha Shridhar, aponta que os consumidores que procuram produtos de imunidade estão sendo inundados com informações de associações de saúde, governos, influenciadores de mídia social e campanhas publicitárias. O relatório, portanto, descreve as principais estratégias que as marcas e empresas precisam levar em consideração se desejam causar impacto com produtos de imunidade.

De acordo com a pesquisa Voice of the Consumer Health and Nutrition Survey 2021 da Euromonitor, as 10 principais definições dos consumidores de saudável são: bem-estar mental (64% dos entrevistados globais), ter um sistema imunológico saudável (62%), sentir-se bem (59%), dormir o suficiente (59%), ausência de doenças (57%), bem-estar emocional (55%), manter um peso saudável (54%), fazer uma dieta balanceada (52%), beber bastante água (49%) e aptidão e resistência (48%).

Quando questionados sobre quais comportamentos achavam ter maior impacto na imunidade, 61% dos entrevistados disseram que dormir o suficiente (61%), beber água (51%), consumir frutas frescas e vegetais (54%).

De acordo com Shridhar, serviços e produtos que ajudem os consumidores a se desligarem e dormirem melhor provavelmente serão bem aceitos. No entanto, as marcas precisam lembrar que esses produtos devem funcionar de forma coesa com todo o estilo de vida do consumidor e que alternativas naturais, como chá de camomila, meditação e exercícios respiratórios, provavelmente serão mais populares do que remédios para dormir prescritos ou farmacêuticos.

Na verdade, quando questionados sobre quais rótulos e ingredientes os consumidores mais associam ao apoio do sistema imunológico, a maioria disse "natural" e "orgânico". A proteína também foi escolhida por muitos. Para Shridhar, isso sugere que os consumidores estão procurando rotas mais tradicionais para uma dieta saudável, ao invés de dependerem de produtos altamente processados.

Shridhar acrescenta que os consumidores que seguem dietas ricas em proteínas, carne reduzida, à base de vegetais ou alimentos, crus tendem a fazê-lo porque estão focados em medidas preventivas de saúde e, portanto, estão dispostos a pagar mais para obter um estilo de vida saudável. Portanto, marcas e empresas direcionadas aos consumidores que seguem essas dietas podem ter sucesso concentrando-se em rótulos e embalagens claras, que descrevam ingredientes, informações nutricionais e benefícios para a saúde.

Apesar dos consumidores afirmarem que estão muito interessados em melhorar a sua imunidade, o preço e a conveniência ainda prevalecem em muitas ocasiões de compra, com 38% dos consumidores globais dizendo que o preço é a principal barreira para uma alimentação saudável e 27% afirmando não ter tempo para cozinhar e encontrar alimentos não saudáveis mais convenientes são barreiras para uma alimentação saudável.

A conveniência é onde as vitaminas e os suplementos entram em ação em grande escala, com 56% dos entrevistados em todo o mundo dizendo que são uma parte importante da saúde e nutrição em geral.

Quando questionados sobre quais vitaminas e suplementos específicos utilizam para construir o seu sistema imunológico, a maioria citou a vitamina C, seguida de perto por multivitaminas, cúrcuma, vitamina D e probióticos.

Mas para comercializar esses produtos para os consumidores de forma amigável, Shridhar afirma que é importante comunicar que esses produtos devem ser usados como acréscimos a estilos de vida holisticamente saudáveis.

Segundo Shridhar, marcas que associam exercícios físicos e outras atividades saudáveis do dia a dia podem se tornar uma parte vital dos hábitos diários dos consumidores. As marcas nesse mercado precisam olhar além da sua indústria e garantir que os seus produtos funcionem de forma holística em uma variedade de categorias.

Fonte: Nutra Ingredients








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001