Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

CP Foods anuncia novas estratégias de sustentabilidade empresarial

A CP Foods, um dos maiores conglomerados mundiais de alimentos e bebidas, identificou o fortalecimento da sua gestão da água, padrões de segurança alimentar e inovação saudável de produtos como estratégias fundamentais para ajudar a empresa com suas ambições de sustentabilidade empresarial.

Nos últimos anos, a CP Foods intensificou seus esforços de sustentabilidade em termos de melhoria do impacto ambiental e social, bem como para o futuro de seus negócios. Uma das principais estratégias que a empresa identificou para isso, como destacado em seu recente relatório anual de sustentabilidade, é colocar um foco adicional na inovação de produtos mais saudáveis.

"A CP Foods acredita que a pesquisa e o desenvolvimento são fundamentais para, eficientemente, utilizar ciência, tecnologia e inovação para desenvolver alimentos nutritivos para consumidores de todas as idades", disse Sommai Tachasirinugune, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da CP Foods.

A empresa tem como meta para 2030, que 50% de todos os seus novos produtos na Tailândia sejam desenvolvidos para serem mais saudáveis e nutritivos do que os produtos atuais. "Alguns exemplos incluem produtos de frango que tiveram sódio reduzido a menos de 600mg por porção e gorduras saturadas a não mais de 3g por porção, dependendo do produto. Há também outras novas inovações, como as alternativas de carne vegetal Meat Zero, carne sem antibióticos da U Farm, refeições RTE controladas por calorias CP Delight, bebidas saudáveis Inno-Weness e salsichas sem farinha", relatou Tachasirinugune.

Para manter seus produtos saudáveis, a empresa não só olhou para novas inovações, mas também está no processo de estabelecer um conjunto de padrões internos de alimentos para garantir que o aspecto da segurança alimentar seja abordado, um esforço que foi recentemente certificado pela British Standards Institution (BSI). "A CP Foods aspira alcançar um único padrão global de alimentos sobre qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade em toda a cadeia de valor, que também integra padrões internacionais, como Boas Práticas de Higiene (GHPs), CODEX, ISO 9001, ISO22000 e muito mais. Nosso projeto piloto, o Korat Model na Tailândia, foi recentemente certificado pela BSI em nosso negócio integrado de frangos da província de Nakhon Ratchasima, desde a fábrica de ração até a fábrica de processamento de alimentos", comentou Kularb Kimsri, vice-presidente do Centro de Sistemas Padrão Global da CP Foods.

A empresa também focou na sua gestão da água, acreditando que este é um componente muito importante da sua estratégia de sustentabilidade ambiental. Além da reciclagem mais comum de água e redução do desperdício, a CP Foods também vem implementando um projeto apelidado de "Compartilhamento de Água de Fertilizantes", que envolve essencialmente a reciclagem da água produzida a partir da produção de biogás em suas fazendas de suínos para fins agrícolas.

Essencialmente, o sistema de biogás envolve o uso de estrume animal para gerar eletricidade ou energia térmica para outros processos, produzindo águas residuais que são tratadas e recicladas para as fazendas regarem suas culturas. Essa água tratada é apelidada de "água de fertilizante", pois contém nutrientes vegetais que ajudam a melhorar o crescimento e a produtividade das plantas, aumentando a qualidade e quantidade dessas plantas e reduzindo os custos de fertilizantes dos agricultores.

"Além de ajudar os agricultores a melhorar sua produtividade, essa água de fertilizante também os ajuda a reduzir sua dependência de fertilizantes químicos, o que também contribui para a sustentabilidade ambiental. Até agora, em 2022, 63 agricultores usaram mais de 544.000 metros cúbicos da nossa água de fertilizante para regar cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de culturas. Os agricultores relataram uma redução de custos de um total de THB1,8 milhões (US$ 50.941), que normalmente teria sido gasto em fertilizantes químicos", afirmou Somporn Jermpong, vice-presidente executivo da CP Foods.

Fonte: Food Navigator








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001