Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Danone cria programa de eficiência energética

A Danone criou um programa global de energia com o propósito de melhorar a eficiência energética em 35% até 2025 e reduzir as emissões de Escopo 1 e Escopo 2 da empresa em um mínimo de 42% até 2030. Por meio do programa, também planeja aumentar o uso de energia renovável e ter 100% da sua eletricidade proveniente de fontes renováveis até 2030.

De acordo com Vikram Agarwal, diretor de Operações da Danone, a energia é um grande contribuinte para a forma como a empresa fabrica os seus produtos, mas também tem um impacto ambiental. "É por isso que estamos transformando a pegada energética dos nossos locais globalmente por meio desse programa de excelência energética. Faremos isso sob três pilares: eficiência energética, investimento em tecnologia de processo mais eficiente em termos energéticos e aumento do peso das fontes de energia renováveis", acrescentou.

Melhorar a eficiência energética incluirá a ampliação de ferramentas como a robótica e a inteligência artificial (IA). Aproximadamente 69% da eletricidade da Danone é renovável; a empresa também estabeleceu uma meta de mais da metade da energia que usa para ser renovável até 2030.

Desde 2015, a Danone reduziu as emissões de carbono do Escopo 1 e Escopo 2 em mais de 48% e tem o compromisso de reduzir as emissões em mais 42% até 2030.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001