Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Ferrero atinge abastecimento 100% sustentável de cana-de-açúcar

A Ferrero atingiu a sua meta de obter 100% da sua cana-de-açúcar refinada de forma sustentável. À medida que a produção global de cana-de-açúcar aumenta, traz uma série de desafios socioeconômicos, como más condições de trabalho, baixos salários e problemas de saúde e segurança. A cadeia de abastecimento também pode ter impactos ambientais negativos, incluindo perda de biodiversidade e poluição da terra e da água.

A colaboração tem sido um impulsionador vital da jornada de sustentabilidade da Ferrero; a empresa desenvolveu parcerias de longa data com fornecedores confiáveis. Ao longo dos anos, a equipe avaliou sistematicamente os esquemas de certificação disponíveis para entender a sua robustez, impacto ambiental, eficiência de recursos e custos para expandir a sua cadeia de fornecimento de cana-de-açúcar sustentável.

A Ferrero tornou-se membro da Bonsucro em 2010 e, em 2014, recebeu o prêmio inaugural de liderança da Bonsucro por sua participação ativa no desenvolvimento de uma indústria de cana-de-açúcar sustentável.

Com o objetivo inicial de atingir 100% de sustentabilidade da cana-de-açúcar até o final de 2020, a Ferrero atingiu a sua meta alguns meses antes do planejado no ano passado. O Grupo favorece a compra de açúcar de cana certificado Bonsucro e Altromercato, uma organização italiana que apoia pequenos produtores de cana nas Ilhas Maurício por meio de uma cadeia de fornecimento de Comércio Justo.

Como uma das maiores empresas produtoras de chocolate em todo o mundo, a Ferrero tem como objetivo impulsionar a melhoria em muitas diferentes origens da cana-de-açúcar. “A Ferrero tem trabalhado com os seus fornecedores por muitos anos para impulsionar a certificação Bonsucro. Seu compromisso e esforço de longo prazo foram fundamentais, não apenas para atingir os seus objetivos de compras sustentáveis, mas também para promover a melhoria contínua no desempenho social, ambiental e econômico das cadeias produtivas da cana-de-açúcar, que incluem, por exemplo, saúde e segurança dos trabalhadores, emissões de carbono, uso de água e uso de agroquímicos”, disse Rafael Seixas, gerente dos membros da Bonsucro.

Como os regulamentos futuros em países desenvolvidos trazem requisitos mais rígidos para a devida diligência na cadeia de suprimentos e direitos humanos, é mais urgente do que nunca que outros fabricantes de bens de consumo sigam o exemplo. “Considerando que a sustentabilidade da cadeia de suprimentos era a melhor prática de negócios anos atrás, se tornará obrigatória e as empresas precisam estar prontas para se adaptar e engajar as suas cadeias de suprimentos em mudanças positivas”, acrescentou Rafael.

No mês passado, o contrato do óleo de palma da Ferrero incluiu metas atualizadas para gerar benefícios ambientais, econômicos e sociais em toda a cadeia de valor.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001