A General Mills anunciou que está investindo US$ 2,3 milhões como parte de uma parceria de vários anos com a ALUS para apoiar os agricultores e acelerar a agricultura regenerativa no Canadá. A ALUS é uma organização nacional de caridade que fornece experiência, recursos e apoio financeiro direto a 35 comunidades em seis províncias do Canadá.
Segundo a General Mills, seus esforços serão focados em Manitoba e Saskatchewan, duas regiões do Canadá onde a General Mills compra aveia para marcas como Cascadian Farm, Cheerios e Nature Valley. Além disso, espera que o investimento permita à ALUS aumentar sua programação liderada pela comunidade com foco na saúde do solo por meio de seu novo programa piloto Growing Roots.
“Fomos atraídos pela abordagem de base da ALUS, que tem com os agricultores no centro. Agora, os agricultores interessados nessas comunidades podem obter uma maior compreensão da agricultura regenerativa e a melhor forma de aplicar esses princípios ao contexto ambiental, social e financeiro único de sua fazenda, juntamente com o poder do compartilhamento de conhecimento entre pares e apoio da comunidade”, disse Mary Jane Melendez, diretora de Sustentabilidade e Impacto Global da General Mills.
A parceria com a ALUS apoia ainda mais os compromissos da General Mills de promover a agricultura regenerativa em um milhão de acres até 2030, reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor (escopos 1, 2 e 3) em 30% até 2030 e atingir zero emissões líquidas até 2050. Em junho, a General Mills anunciou um roteiro plurianual para escalar o Eco-Harvest, o programa de mercado do Ecosystem Services Market Consortium que recompensa os agricultores por resultados ambientais benéficos da agricultura regenerativa.
“A ALUS está interessada em desenvolver um programa abrangente de campo focado na saúde do solo há anos e estamos muito satisfeitos que a General Mills, líder nessa área, tenha se tornado nossa parceira fundamental. Acreditamos que a criação deste programa é um catalisador para o envolvimento de outros parceiros corporativos, governamentais e filantrópicos interessados na programação da ALUS e seus resultados e impacto em todo o Canadá”. disse Bryan Gilvesy, CEO da ALUS.
Fonte: Food Business News