Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Geração Z, sustentabilidade e conveniência influenciam o mercado de café

À medida que as tendências de consumo impactam o mercado de café, a categoria está se recalibrando para atender as novas preferências dos consumidores.

Os especialistas de mercado apontam os cafés premium como impulsionadores do crescimento da categoria, com uma elevada entre muitos consumidores, por oferecerem sabores de cafeteria, mas por uma fração do preço.

Com relação a sustentabilidade, as pesquisas observam que essa tendência se tornará cada vez mais importante nesse mercado, sugerindo que o futuro da indústria será determinado pela forma como as marcas respondem a essa questão.

Além disso, também apontam para o aumento do poder de compra da Geração Z, sugerindo que as marcas devem explorar o gosto dessa geração por cafés gelados indulgentes. Pesquisas revelam que esses consumidores não tendem a consumir tanto café quente tradicional quanto os grupos mais velhos, gravitando em torno de novas experiências de sabor.

Nesse sentido, os especialistas orientam que reposicionar os produtos clássicos de café quente como adequados para café gelado pode ajudar a atrair os consumidores mais jovens. Também há espaço para aumentar um público mais jovem para o café quente por meio de mensagens com foco no conforto.

À que as marcas e os fabricantes trabalham para atualizar/reestruturar as suas ofertas para impulsionar o crescimento, o mercado de café continuará a ver o crescimento proveniente de categorias emergentes, como café frio, aromatizado e pronto para consumo.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001