Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Grão Malte chega ao mercado de alimentos com produtos sustentáveis feitos com malte de reúso

A Grão Malte, empresa que utiliza como principal insumo o malte de reúso, apresenta seus primeiros produtos ao mercado. Por terem como principal ingrediente o malte, trazem uma harmonização singular com as mais diversas cervejas. Destaque para os bolinhos, que chegam ao mercado em três sabores diferentes: pimenta calabresa, alho e cebola.

A Grão Malte, empresa do Grupo JVMC, também está preparando o lançamento de outros produtos, como a granola, a farofa temperada e o ChocoMalte, um snack que conta com uma cobertura de chocolate.

“Acreditamos na ideia de que a indústria alimentícia precisa evoluir de forma a levar consigo práticas sustentáveis, mostrando aos consumidores que o sabor, a qualidade e a busca por um mundo mais consciente, podem caminhar juntos, transformando a forma como consumimos os alimentos”, afirmou Thiago Gréggio, sócio-diretor da Grão Malte.

O objetivo da empresa é trabalhar no B2B e no B2C, com expectativa de faturamento superior a 1 milhão de reais já em 2023. Além de Gréggio, a empresa conta com mais dois sócios, Rodrigo Clemente e Emerson Cação.

“O impacto da Grão Malte vai além e atinge a cadeia produtiva das cervejarias do Brasil. Pois acreditamos na construção de um produto que está ligado diretamente com a economia circular”, completou Gréggio.

Além disso, um produto com essas características tem um potencial significativo de expansão, principalmente quando consideramos que, segundo dados do relatório Consumer Insights da Kantar, são 5,1 milhões a mais de brasileiros consumindo cervejas no país do período de março de 2021 até março de 2022.

“A fibra do malte é um insumo que pode ser aplicado a diversos produtos, de doces à salgados. Então, com essa variedade no portfólio, acreditamos que poderemos conquistar os mais diversos públicos. Além disso, contribuir com o meio ambiente nunca foi tão fácil e saboroso”, completou Gréggio.

Fonte: Embalagem Marca








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001