Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Grupo Bimbo alcança metas sustentáveis em sua primeira conferência global

O Grupo Bimbo recentemente conduziu sua primeira Conferência Global de Sustentabilidade na sede no México, visando revisar as melhores práticas, avaliar o progresso da Estratégia de Sustentabilidade e planejar iniciativas colaborativas.

Com marcas renomadas como Sara Lee, Cinnabon e Oroweat, a empresa aspira atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050 nos 34 países em que opera. Sob a iniciativa RE100, busca operar 100% com energia renovável até 2025. A Conferência revelou que a empresa já percorreu 92% do caminho, com operações em 27 países utilizando eletricidade 100% renovável.

Em nossa jornada para nos tornarmos uma empresa mais sustentável, definimos metas e ambições concretas para tornar este mundo um lugar melhor para as gerações presentes e futuras. Nossa primeira Conferência Global de Sustentabilidade nos permitiu compartilhar boas práticas e avanços para inspirar todos os participantes a continuar trabalhando na preservação do nosso planeta”, disse Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

Parceiros de negócios reuniram-se para discutir desafios globais e avaliar o progresso nos três pilares da Estratégia de Sustentabilidade: "Para a Natureza", "Para Você" e "Para a Vida". O compromisso com emissões zero até 2050 é apoiado por iniciativas como eletricidade limpa e uma frota de entrega sustentável de mais de 5.000 veículos.

No pilar "Para a Natureza", a empresa avançou na agricultura regenerativa, treinando 570 agricultores no México e plantando mais de 86.000 hectares de trigo e milho. Esse método visa reduzir a erosão, proteger a biodiversidade e capturar carbono, contribuindo para um sistema alimentar sustentável. Até 2030, a meta é adicionar mais de 200.000 hectares de trigo cultivados dessa maneira. Compromissos adicionais incluem obter 100% dos ingredientes primários de terras cultivadas com agricultura regenerativa até 2050.

Os eixos "Para Você" e "Para a Vida" também destacaram avanços, como 98% do portfólio livre de sabores e corantes artificiais e a implementação de mais de 230 projetos do programa Boa Vizinhança, que visa melhorar comunidades ao redor das fábricas da empresa.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001