Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

ICL investe em startup de ingredientes proteicos sustentáveis

A ICL anunciou que sua plataforma de inovação e investimento em AgriFood, a ICL Planet Startup Hub, investiu € 2,75 milhões na Arkeon, startup que cria ingredientes de proteína completamente personalizáveis, capturando o gás de efeito estufa dióxido de carbono (CO2) e convertendo-o em 20 aminoácidos proteinogênicos necessários para a nutrição humana; as proteínas alternativas resultantes são carbono negativo e ingredientes funcionais clean label.

O investimento da ICL Planet Startup Hub apoiará o bioprocesso sustentável de fermentação de uma etapa da Arkeon. “A dedicação da Arkeon em desenvolver uma proteína renovável e fácil de usar está totalmente alinhada com o compromisso de nossa organização em criar soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados globais de alimentos”, disse Hadar Sutovsky, vice-presidente de inovação externa da ICL e gerente geral da ICL Planet.

Pioneiro no aproveitamento do dióxido de carbono para produzir proteínas, o processo da Arkeon utiliza um microrganismo unicelular altamente resiliente, o Archaea, que é parte da microbiota de todos os organismos e alimenta-se naturalmente de CO2, transformando essas emissões ambientais em proteínas nutritivas. O processo, sem engenharia genética, não é apenas sustentável, mas também regenerativo.

De acordo com Rado Sporka, vice-presidente de Food Specialties Commercial Business da ICL, a Arkeon apresenta uma tecnologia inovadora e sustentável para uso na criação da próxima geração de produtos alternativos de proteína, alinhando-se totalmente com a estratégia de crescimento da ICL Food Specialties de buscar novas fronteiras em proteínas alternativas exclusivas e funcionais.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001