Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Innovapack desenvolve primeira colher feita de papel cartão biodegradável

A Innovapack, uma das principais fornecedoras de embalagens do Brasil, traz inovação ao mercado food service do país com a primeira colher de papel cartão reciclável e biodegradável. O utensílio é indicado para contato direto com todos os tipos de alimentos e temperaturas, tendo estrutura resistente, aliada a tratamento anti-umidade e anti-gordura. A Colher Biohz é o primeiro lançamento de uma linha de produtos inovadores e sustentáveis.

Segundo Cláudio Gonçalves, diretor Comercial da Innovapack, o desenvolvimento dessa linha, começou com a colher porque, entre os talheres, é o que mais tem uso e consumo na via pública. "Queríamos começar com um produto massivo e reinventá-lo de uma forma mais sustentável. Foram vários os designs testados até chegar ao ideal. A Colher Biohz possui um design inovador, diferente de qualquer colher de papel cartão do mundo, pois possui um cabo ergonômico e resistente, macio e duradouro. Mais importante ainda, é uma alternativa conveniente e sustentável às colheres de plástico que vemos em todos os lugares", disse Gonçalves.

Os talheres descartáveis são usados por cerca de 20 minutos em média e, se forem de plástico, demoram cerca de 400 anos para se degradarem. A linha Biohz, sendo feita de papel cartão biodegradável, levará menos de um ano e meio. “Os plásticos descartáveis de um só uso representam um problema sério a ser resolvido mundialmente. Precisamos realizar a substituição desses itens e a colher em papel cartão é a primeira de vários produtos que serão agregados a linha Biohz. Assim, focamos no desenvolvimento e fabricação de produtos inovadores, funcionais, disruptivos, recicláveis e ecologicamente corretos a preços competitivos”, explicou Marcelo Gaspar, diretor Geral da Innovapack.

A empresa espera escalar o produto para 35 milhões no estado de São Paulo durante o primeiro ano, com preço de varejo sugerido competitivo com as opções disponíveis no mercado, sejam colheres de plástico convencionais ou outras alternativas, como colheres de bambu. A Colher Biohz foi lançada na Argentina no ano passado com alto nível de aceitação dos consumidores e recebeu o “Red Dot Award” na Alemanha, um dos maiores concursos de design no mundo que premia os melhores produtos a cada ano.

Fonte: Sherlock Communications








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001