Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

J.M. Smucker estabelece novas metas de impacto ambiental

Com a realização bem-sucedida dos seus objetivos para 2020, a J.M. Smucker agora tem como objetivo cinco novas metas de impacto ambiental, anunciadas como parte do lançamento do Relatório de Impacto Corporativo de 2021 da empresa.

Segundo a Smucker, os seus dois primeiros objetivos envolvem emissões de gases de efeito estufa. A empresa está buscando reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e escopo 2 em 28% até 2030, de um ano base de 2019, e reduzir as emissões de GEE de escopo 3 em 22% por unidade de produto vendida até 2030, de um ano base de 2019.

De acordo com o relatório: “Ao desenvolver nossa estratégia para cumprir essas metas, consideramos o papel que devemos desempenhar em termos de impacto líquido, reconhecendo que há oportunidades para impactos positivos por meio das nossas operações por meio de nossas metas de escopo 1 e escopo 2 e apoiando um impacto positivo em nosso valor de rede, em parceria com nossos fornecedores por meio de nossa meta de escopo 3. Para cumprir essas metas, continuaremos a buscar mitigação e adaptação com foco na inovação dos nossos processos, trabalhando com nossos fornecedores e envolvendo colegas em nossa indústria para implementar mudanças que terão benefícios além da nossa própria empresa”.

O terceiro objetivo da Smucker é obter a certificação TRUE (Total Resource Use and Efficiency) em 100% das suas unidades até 2030. De acordo com a empresa, a certificação TRUE ajuda as instalações a quantificar o seu desempenho e encontrar maneiras adicionais de melhorar o seu progresso em direção ao desperdício zero. Para obter a certificação TRUE, as instalações devem atender a sete requisitos mínimos do programa e atingir pelo menos 31 pontos no formulário de inscrição TRUE.

De acordo com a Smucker, para atingir esse objetivo, a empresa continuará a desenvolver o progresso das suas instalações na redução, reutilização e reciclagem de resíduos, mantendo o seu compromisso de compartilhar o aprendizado em toda a organização.

A empresa também planeja reduzir a intensidade de energia nas suas instalações em 5% até 2025, em relação ao ano base de 2019. A meta, que é separada das metas de emissões de GEE do escopo 1 e do escopo 2 da empresa, permitirá que a Smucker se concentre em aprimorar suas ações e como vê todo o uso de energia em cada uma de suas instalações.

Em seu relatório, a empresa cita que um grande exemplo de como as suas equipes lidaram com o gerenciamento total de energia é o sucesso do Projeto Evergreen, uma iniciativa, lançada em instalações selecionadas, que focou no desenvolvimento de modelos de uso de serviços públicos com base nos principais fatores para prever com mais precisão o uso anual de energia. “Com as lições aprendidas com o Projeto Evergreen, estamos nos aproximando da nossa meta de energia, com o compromisso de revisar completamente o nosso uso de eletricidade e gás natural em cada instalação e aproveitar o monitoramento em tempo real para apoiar respostas oportunas às condições operacionais dinâmicas”, relata a empresa no relatório.

A meta final de impacto ambiental identificada pelar Smucker é reduzir a intensidade da água nas instalações de propriedade da empresa em 5% até 2025, de um ano base de 2019.

De acordo com a Smucker, ao cumprir a sua meta para 2020, suas equipes investigaram muitas áreas para economia de água, examinando transbordamentos, manutenção, retorno de condensação, configurações de equipamentos de processo, controles de processo e configurações operacionais. Avançando, a empresa planeja também revisar maneiras de reutilizar com segurança a água que normalmente seria descartada para dar suporte a outros processos e funções.

Fonte: Food Business News








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001