Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Marfrig elege novo CEO para operações na América do Sul

A Marfrig, produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do setor de carne bovina, anunciou a eleição de Rui Mendonça como novo CEO de sua Operação América do Sul, que compreende os mercados do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Mendonça substitui Miguel Gularte, que após pouco mais de quatro anos à frente da operação, assume, em 1º de outubro, a presidência executiva da BRF, empresa controlada pela Marfrig.

Mendonça, que tem uma carreira de mais de 40 anos no setor de carne bovina, trabalhou no Brasil e no exterior em empresas multinacionais e, em 2007, passou a fazer parte dos quadros executivos da Marfrig. Nesse período, comandou a unidade de Hulha Negra/Pampeano e liderou as áreas industrial, de logística e frigoríficos da Marfrig Brasil. Em 2017, assumiu o cargo de diretor de industrializados da Marfrig América do Sul. Entre 2018 e 2022, a participação do negócio de industrializados na receita total da Marfrig América do Sul passou de 5% para 15%.

A partir de agora, Mendonça tem a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, nos últimos quatro anos, por Miguel Gularte, com foco no aumento da produtividade e na excelência da operação. No segundo trimestre de 2022, a Operação América do Sul registrou uma receita líquida de 7,1 bilhões de reais, com crescimento anual de 41,6% (o maior avanço da história dessa operação em um trimestre). A margem Ebitda foi de 9,5% (aumento de 594 bps em relação à alcançada no mesmo período de 2021). A Marfrig é hoje a empresa com o maior número de plantas habilitadas para a exportação ao mercado chinês - 13, no total.

“O avanço da Marfrig é uma conquista compartilhada com cada colaborador, em cada uma das nossas unidades de produção. Assim como foi feito até agora, vou trabalhar muito próximo às unidades e às suas comunidades para que, juntos, façamos da Marfrig uma empresa cada vez mais eficiente, respeitada e admirada por todos aqueles com os quais nos relacionamos”, disse Mendonça.

Fonte: NOVA PR








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001