Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

O que os consumidores sabem sobre fermentação de precisão?

Considerada por muitos consumidores como ultraprocessada, a fermentação de precisão pode trazer muitos benefícios que vão além da sustentabilidade.

A fermentação de precisão usa hospedeiros microbianos, incluindo bactérias, leveduras, fungos filamentosos e microalgas para produzir ingredientes funcionais específicos que geralmente requerem maior pureza. Os ingredientes obtidos por esse processo demonstraram melhorar as características sensoriais e os atributos funcionais, além produzir ingredientes com menor impacto ambiental.

Porém, a falta de informação sobre essa recente tecnologia emergente pode colocar o seu futuro em risco. Segundo uma pesquisa realizada pela The Hartman Group com 2.365 adultos americanos, apenas 11% conheciam a fermentação de precisão, 19% sabiam um pouco e 23% já tinham ouvido falar, mas não sabiam muito sobre o assunto.

Uma outra pesquisa revelou que embora os consumidores acreditem que as inovações científicas e tecnológicas possam tornar os alimentos mais sustentáveis, 41% se mostraram preocupados com a fermentação de precisão, por considerarem a tecnologia excessivamente manipulada.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001