Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Pepsico dobra aposta em opções de embalagens reutilizáveis

A PepsiCo anunciou uma meta global de embalagens que visa dobrar a porcentagem de embalagens reutilizáveis em seu portfólio de bebidas, passando de 10% para 20% até 2030. Essa ambição faz parte do PepsiCo Positive (pep+), transformação estratégica de negócios de ponta a ponta da empresa que coloca a sustentabilidade e as pessoas no centro de como cria crescimento e valor.

Oferecer seu portfólio de bebidas icônicas em embalagens reutilizáveis e de modo inovador, eliminando a necessidade do plástico virgem de uso único não é novidade para a PepsiCo, que tem empregado essa iniciativa por meio da sua Visão de Embalagem Sustentável desde 2018, quando a PepsiCo investiu mais de US$ 3,2 bilhões para adquirir a Soda Stream, principal plataforma de reutilização do mundo, e expressou seu compromisso com uma economia circular para plásticos ao se unir ao Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos. A reutilização também é importante para atingir as metas da PepsiCo de reduzir o plástico virgem em 50% até 2030 e se tornar Net Zero até 2040, e o progresso em direção a essas metas também será impulsionado, aumentando o conteúdo reciclado em suas embalagens em todo o mundo.

Alinhada com a estratégia "Reuse - Rethinking Packaging", da Ellen MacArthur Foundation, a PepsiCo buscará, por meio de quatro iniciativas-chave, atingir sua nova meta de embalagens, incluindo a expansão de seus negócios Soda Stream, tanto em casa quanto nos locais de trabalho por meio da Soda Stream Professional; desenvolvendo a sua oferta de garrafas de plástico retornável (PET) e vidro em parceria com engarrafadores da PepsiCo; o crescimento de seus negócios de bebidas em recipientes reutilizáveis; e a aceleração do crescimento do uso de pós e concentrados.

A PepsiCo possui mais de 80 mercados em todo o mundo que oferecem soluções de embalagem reutilizáveis. “Trabalharemos junto ao nosso time global e parceiros locais para trazer ao Brasil as inovações e opções de embalagens reutilizáveis que estão sendo implementadas nos demais mercados e, assim, avançarmos em nossa agenda de economia circular, alinhado à estratégia PepsiCo Positive, visando uma transformação de ponta a ponta, para as pessoas e o planeta. Queremos que os nossos consumidores possam desfrutar das nossas marcas, como Gatorade®, sabendo de todo o esforço conjunto que temos por trás desses produtos, buscando diminuir a utilização de plásticos de uso único” afirmou Ricardo Maldonado, vice-presidente de Bebidas para o Brasil e Cone Sul da PepsiCo.

Recentemente, a PepsiCo juntou-se ao Consórcio NextGen, da Closed Loop Partners, e por meio dele, está trabalhando em colaboração com as partes interessadas em toda a cadeia de valor para projetar e testar novos modelos para permitir o aumento de escala de recipientes reutilizáveis, um componente crítico do suporte a uma infraestrutura de reutilização ao lado de fontes de bebidas.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001