A Saputo está investindo aproximadamente US$ 35 milhões para converter sua fábrica de queijos em Wisconsin, como uma forma de otimizar sua presença nos Estados Unidos.
Por meio de seus investimentos de capital e anúncio de iniciativas de consolidação, a empresa revelou planos para converter sua fábrica de queijo mussarela em Reedsburg, Wisconsin, em uma fábrica de queijo de cabra. O investimento aumentará a capacidade e ampliará a posição da Saputo nas categorias de queijos especiais.
A Saputo também planeja fechar sua fábrica de queijo de cabra existente em Belmont, Wisconsin. Ambas as iniciativas começarão no segundo trimestre fiscal de 2023 e devem levar até 18 meses para serem implementadas.
“A mais recente série de investimentos e atividades de consolidação fortalecerão a competitividade e o desempenho de longo prazo das nossas operações de queijo no nosso setor nos Estados Unidos, aumentando a eficiência e a produtividade”, disse Lino A. Saputo, presidente e CEO da Saputo.
Segundo Lino, as iniciativas que estão sendo anunciadas permitirão aumentar a pegada de fabricação e impulsionar o crescimento orgânico. “Estamos cada vez mais focados em acelerar nossas iniciativas de planejamento estratégico global, identificando novas oportunidades para otimizar o modelo operacional e melhorar ainda mais nossa estrutura de custos”, acrescentou.
Fonte: FoodBev