Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Soya Recicla coleta mais de sete milhões de litros de óleo de cozinha usado

O programa Soya Recicla celebra a marca de mais de sete milhões de litros de óleo de cozinha usado coletados e reciclados no Brasil. A iniciativa pioneira, criada em 2006, é hoje um dos maiores programas de logística reversa de óleos e gorduras vegetais residuais do país.

O programa, que tem o propósito de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem do óleo de cozinha usado, evitando seu descarte incorreto na rede de água, esgoto ou no lixo comum, faz parte das diversas ações de sustentabilidade da Bunge. Ao longo da sua história, quase 180 milhões de m³ de água deixaram de ser contaminados e 83 milhões de kg/CO2 foram reduzidos.

O óleo usado, levado aos pontos de coleta Soya Recicla pelos consumidores, é recolhido por empresas e instituições parceiras e submetido a processos físicos e químicos para atender o padrão de qualidade de matéria-prima e, então, encaminhado para a produção de biodiesel ou de novos produtos. Já as embalagens onde são entregues os resíduos são encaminhadas para cooperativas de reciclagem e recicladores, que as reutilizam para produção de novos produtos.

“A reciclagem é uma das maneiras de contribuirmos com um ambiente mais sustentável e equilibrado. Ao reciclarmos, damos vida nova a resíduos que seriam desperdiçados e os transformamos em matéria-prima para novos produtos mais sustentáveis. É preciso que todos estejam comprometidos com o descarte correto do óleo e com a preservação do meio ambiente, e participar é muito fácil: basta esperar o óleo de cozinha usado esfriar e separar em uma garrafa que possa ser tampada; quando a garrafa estiver cheia, é só levar até um dos nossos pontos de coleta. Acreditamos muito em todo o potencial de Soya Recicla”, apontou Pamela Moreira, gerente de Sustentabilidade e Planejamento Comercial da Bunge.

Atualmente, o programa possui mais de mil pontos de coleta em 81 cidades de cinco estados brasileiros (São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Bahia).

Fonte: In Press








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001