A Sucro Can Canadá anunciou que dobrará a capacidade de refino de açúcar em sua refinaria de Hamilton, Ontário, para atender à crescente demanda por açúcar dos fabricantes de alimentos da província canadense.
A expansão permitirá que a refinaria de Hamilton alcance 200.000 toneladas de capacidade anual até 2024. É a terceira grande expansão da empresa em um período de cinco anos.
“A Sucro Can inovou e investiu em micro refinarias de açúcar para atender sua crescente base de clientes com alternativas competitivas e excelência na cadeia de suprimentos não disponíveis anteriormente. A Sucro Can não apenas está crescendo mais rápido do que qualquer outra refinaria de açúcar canadense, mas é a única refinaria de açúcar no Canadá que está logisticamente interconectada com uma refinaria na fronteira dos Estados Unidos, em Lackawanna, NY (prevista para ser inaugurada em 2022). Coletivamente, essas duas refinarias oferecem oportunidades e soluções incomparáveis para os clientes norte-americanos de fabricação de alimentos”, disse Jonathan Taylor, fundador e CEO da Sucro Can.
O mercado de açúcar de Ontário é um dos que apresenta mais rápido crescimento na América do Norte, com a demanda dos clientes projetada para continuar crescendo acima das médias do mercado por vários anos. “A Sucro Can está idealmente posicionada para atender a essa demanda crescente, com aumento de capacidade a partir de 2023. Esperamos que a participação de mercado da Sucro Can em Ontário ultrapasse 25%. A refinaria de açúcar da Sucro Can é a primeira construída no Canadá em mais de 60 anos e forneceu capacidade, competição e inovação muito necessárias no mercado canadense de açúcar. Por meio de seu design e logística exclusivos de refinaria, a Sucro Can é capaz de aumentar a capacidade a um custo significativamente menor do que seus concorrentes”, acrescentou Eli Cohen, vice-presidente de Vendas e Operações da Sucro Can Canadá.
A Sucro Can Canadá é subsidiária da Sucro Sourcing, fundada em 2014, e é uma das maiores comerciante de açúcar orgânico na América do Norte. Possui cinco instalações de processamento, 15 locais de armazenamento, nove estações de transferência regionais e quatro centros logísticos. A refinaria de Hamilton foi inaugurada em 2019 e produz açúcar convencional e orgânico.
Fonte: Food Business News