Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Tetra Pak desenvolve método inovador de processamento de soja integral

A Tetra Pak desenvolveu um método de processamento exclusivo para bebidas à base de soja, que utiliza toda a soja na produção. O produto resultante é composto por 1,2% de fibra, em comparação com 0,26%, para bebidas tradicionais extraídas de soja.

A nova tecnologia da Tetra Pak reduz o desperdício e aumenta o teor de fibras e proteínas da bebida ao incorporar o componente de fibra da soja, okara, na bebida final. A empresa experimentou diferentes soluções de moagem, reduzindo as partículas de okara para que pudessem ser integradas ao produto final sem afetar o sabor ou a textura e produzir uma bebida versátil e rica em fibras. A solução tem prazo de validade de seis a 12 meses; não possui estabilizantes ou emulsificantes, tornando-se um produto clean label.

Toda a linha de soja foi cocriada com clientes no centro de desenvolvimento de produtos da Tetra Pak em Shangai, na China, produzindo um produto rico em fibras, sem adição de açúcar, sabor e textura cremosa e um desejável mouthfeel.

Essa inovação abre caminho para uma infinidade de novos produtos usando o mesmo método, apresentando uma oportunidade comercial para iogurtes, cremes para barrar, sorvetes e substitutos de refeição.

“Diversificar a gama de produtos e aumentar o valor nutricional com produtos de ‘soja integral’ ajudará os fabricantes de alimentos e bebidas a alcançar novos consumidores em um mercado cada vez mais competitivo”, disse Hemang Dholakia, gerente do Centro de Especialização em Equipamentos e Soluções de Processamento Baseado em Plantas da Tetra Pak.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001