A Unilever anunciou a concessão de uma licença gratuita e não exclusiva para 12 patentes de reformulação à indústria de sorvetes. A iniciativa segue dois pilotos bem-sucedidos, visando otimizar os freezers de sorvete.
As patentes concedidas têm como objetivo permitir que a indústria reformule seus produtos de sorvete para permanecerem estáveis a uma temperatura de -12°C, em comparação com o padrão atual da indústria de -18°C.
Segundo a Unilever, o compartilhamento dessas patentes é um esforço colaborativo para impulsionar a transição para congeladores mais eficientes em termos energéticos globalmente. “Ao conceder uma licença gratuita e não exclusiva a estas 12 patentes de reformulação, esperamos que os nossos pares e parceiros de todo o setor de sorvetes beneficiem e trabalhem para combater as emissões em toda a indústria. Acreditamos que, através da colaboração, podemos reduzir o impacto da cadeia de frio no ambiente, ao mesmo tempo que continuamos a fornecer sorvetes de excelente qualidade”, disse Andy Sztehlo, Diretor de P&D de Sorvetes da Unilever.
Sztehlo também destacou o compromisso da empresa em alcançar metas climáticas, incluindo zero emissões líquidas em toda a cadeia de valor até 2039.