Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Vendas de colostro bovino devem disparar em meio ao boom da nutrição esportiva

O mercado global de colostro bovino se expandirá a um CARG de cerca de 6,4% nos próximos seis anos para obter receitas de cerca de € 3,6 bilhões (US$ 4,3 bilhões) até o final de 2027, de acordo com analistas da Transparency Market Research.

O colostro bovino se refere ao leite produzido pelas vacas durante os primeiros dias após o parto. O produto está ganhando força em uma variedade de setores de nutrição e saúde, pois é uma fonte rica em muitos nutrientes. Comparado ao leite maduro, o colostro bovino contém cerca do dobro dos sólidos totais, o dobro do teor de gordura, aproximadamente cinco vezes o teor de proteína e um teor significativamente mais alto da maioria dos micronutrientes. Também contém concentrações entre 50 a 300 vezes maiores de imunoglobulinas (IgG, IgA, IgM), concentrações até 250 vezes maiores de lactoferrina e até o dobro do conteúdo de outras proteínas e peptídeos antimicrobianos (como lactoperoxidase e lisozima). Também é rico em citocinas, fatores de regulação imunológica e fatores de crescimento.

Uma revisão recente intitulada "O uso de colostro bovino no esporte e exercício", de autoria de Glen Davison, da Escola de Ciências do Esporte e Exercício da Universidade de Kent, no Reino Unido, destaca os benefícios do colostro bovino para aumentar a integridade intestinal em atletas e apoiar a função imunológica para infecções do trato respiratório superior (URTI) entre indivíduos fisicamente ativos.

Davidson relata que tem havido grande interesse pelo colostro bovino na nutrição esportiva nos últimos 25 anos. Estudos investigaram os efeitos na composição corporal, desempenho físico, recuperação, dano intestinal e permeabilidade, função imunológica e risco de doença. Davidson considera as evidências disponíveis em cada uma dessas áreas e conclui que, embora alguns estudos tenham mostrado proteção contra os decréscimos de desempenho causados por períodos de treinamento intensificado, há evidências limitadas para efeitos na composição corporal e desempenho físico.

Devido aos benefícios relatados do colostro bovino para a imunidade e saúde intestinal, vários fabricantes de produtos de nutrição esportiva estão aumentando a incorporação desse ingrediente em seus produtos e, segundo a Transparency Market Research, esse cenário provavelmente criará oportunidades de vendas consideráveis para fornecedores que operam no mercado global de colostro bovino, acrescentando que os participantes desse mercado devem estar preparados para um boom particularmente grande nas vendas do ingrediente orgânico, pois os pós convencionais incluem a lactose monohidratada, que pode causar problemas aos consumidores com intolerância à lactose.

Esse ingrediente não está sendo incorporado apenas em alimentos e bebidas funcionais para humanos. A Transparency Market Research aponta que o colostro é utilizado na produção de produtos nutracêuticos animais, pois ajuda a proteger os animais de vários problemas de saúde causados por vírus, parasitas e bactérias do meio ambiente.

Fonte: Nutra Ingredients








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001