Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Ambrosia Bio e Ginkgo Enzyme desenvolvem processo enzimático escalonável para alulose

A Ambrosia Bio, empresa de tecnologia de alimentos que desenvolve novos bioprocessos para a indústria de substituição de açúcar, e a Ginkgo Bioworks, plataforma horizontal para programação de células, anunciaram uma parceria para desenvolver uma cepa para a produção escalonável das enzimas proprietárias da Ambrosia Bio usadas para a conversão de matéria-prima em alulose.

A produção em massa de alulose requer conversão enzimática de carboidratos comuns, mas muitas das enzimas naturais disponíveis no mercado hoje carecem de estabilidade e eficácia. Nos últimos três anos, a Ambrosia Bio desenvolveu com sucesso um bioprocesso exclusivo usando enzimas proprietárias juntamente com um processo de produção complementar para converter matérias-primas de margem mais baixa de forma acessível e escalonável em açúcares raros e ingredientes especializados, como a alulose.

Para otimizar ainda mais o seu processo, a Ambrosia Bio aproveitará o serviço de ponta a ponta alimentado por triagem de rendimento ultra-alto e design de proteína guiado por aprendizado de máquina da Ginkgo Enzyme Services, para ajudar em seu objetivo de produzir uma versão otimizada da sua enzima proprietária em uma cepa de expressão produtiva. Em particular, a Ambrosia Bio busca se beneficiar do acesso à extensa base de código de engenharia de linhagem da Ginkgo, bem como das capacidades da Ginkgo's Foundry, em expressão enzimática e química analítica para desenvolver uma solução de alulose comercial mais escalável e acessível.

"Com recursos de ponta a ponta, a Ginkgo Enzyme Services é um balcão único que pode permitir que a Ambrosia Bio expanda a disponibilidade global de alulose. Nosso objetivo é fornecer opções acessíveis para os principais produtores de açúcar, bem como para as principais marcas mundiais no setor de alimentos e bebidas, muitas delas em busca de um substituto de açúcar que não comprometa a experiência de consumo oferecida por seus produtos", disse Ziv Zwighaft, fundador e CEO da Ambrosia Bio.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001