O presidente e diretor financeiro da Coca-Cola, John Murphy, destacou a abordagem da empresa em relação à inovação, a qual definiu como "qualquer coisa nova que crie valor", e enfatizou a importância de esclarecer os objetivos da inovação no portfólio.
Murphy também mencionou a Coca-Cola Creations, uma série de versões de edição limitada do refrigerante que explora conceitos como inteligência artificial e metaverso. “A Coca Creations não foi projetada para ser um grande volume adicionado ao portfólio. Foi projetada para criar novas notícias, para atrair novos usuários para a franquia Coca-Cola. E vimos muitos bons resultados nas várias iterações que tivemos nos últimos anos”, acrescentou.
Segundo Murphy, a disciplina na inovação, embora pareça paradoxal, é crucial, destacando a necessidade de uma abordagem disciplinada desde a entrada no pipeline até o lançamento no mercado. “Acredito que nos últimos anos, elevamos nossas próprias capacidades para promover uma disciplina muito maior em torno do que entra no pipeline em primeiro lugar e por quê. Temos métricas muito mais robustas para avaliar constantemente o desempenho das diversas inovações que impulsionamos”, revelou.
Além disso, destacou a importância de continuar tentando, mesmo em face de falhas, e enfatizouo espírito de inovar de forma inteligente e disciplinada na empresa.