Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Inovação no design de embalagens

A sustentabilidade e a digitalização impulsionaram as primeiras discussões sobre a evolução das embalagens de alimentos e bebidas. No entanto, deixar de considerar a funcionalidade, a usabilidade e o engajamento do consumidor antecipadamente pode dificultar o progresso. Qualquer estratégia para evoluir a embalagem do produto precisa identificar o que mais importa e definir objetivos claros desde o início. Caso contrário, é fácil se desviar de uma solução que pode parecer promissora, mas não atende aos requisitos essenciais.

A chave para inovar com sucesso no design de embalagens é identificar todos os fatores que precisam ser levados em consideração no início do processo de inovação. Mas, mesmo assim, pode ser difícil saber onde concentrar esforços quando confrontado com objetivos mistos e múltiplos caminhos a explorar. Para que a inovação em embalagens proporcione resultados eficazes e econômicos, é importante pensar de forma holística.

A avaliação da inovação das embalagens é abrangente, mas incentiva uma abordagem simplificada e focalizada. A exploração de designs, materiais e oportunidades de redução de embalagens são fatores importantes que devem ser contabilizados para que possam ser totalmente alinhados com os requisitos de funcionalidade, necessidades do consumidor e fatores de fim de vida, como reutilização e reciclagem.

Especialistas observam uma tendência crescente de colaboração mais estreita, a fim de alimentar o desenvolvimento de novos produtos de embalagens, inclusive, com fornecedores de soluções e fabricantes de produtos colaborando para inovar, bem como concorrentes colaborando para alcançar objetivos comuns.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001