Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Kerry releva as tendências de sabor no food service

A Kerry revelou as últimas tendências de sabor para o food service, incluindo novas combinações de sabores tradicionais e indulgência. Segundo o relatório de insights de sabor de 2023 da empresa, os consumidores mais jovens buscam misturas não convencionais de alimentos e bebidas com os quais cresceram em combinação com sabores emergentes de outras regiões.

O relatório também observou que botânicos, especiarias e florais estão ganhando relevância em alimentos e bebidas, o que significa o uso de hibisco e jasmim ao lado de cardamomo e erva-doce, em doces e bebidas, e sálvia e noz-moscada, em salgados.

Segundo Soumya Nair, diretora global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry, sabores e ingredientes autênticos globais, como mexicanos e asiáticos, também estão se tornando populares. Churro, doce de leite, açafrão e churrasco coreano estão entre os poucos sabores mexicanos e asiáticos que estão crescendo em popularidade.

O tempero também é uma tendência, de acordo com o relatório da Kerry. Adicionar sabores inesperados a um item de menu clássico ou, até mesmo, adicionar guarnições não convencionais pode entrar nessa tendência.

As combinações de mistura e de sabores podem ser vistas não apenas em aplicações de bebidas, mas também em aplicações de alimentos. “A textura é um elemento-chave para criar surpresa e encantamento em itens de alimentos e bebidas; hoje, isso é obtido com combinações de sabores e especiarias de textura”, disse Nair.

O relatório destacou, ainda, que oferecer benefícios para a saúde é um impulsionador e algo que os consumidores desejam. “As pessoas estão mais sintonizadas com a saúde, buscando bebidas com ingredientes funcionais e nutrição balanceada. Querem sabores que transmitam um foco de saúde, desde ingredientes funcionalmente avançados até sabores que sutilmente implicam em melhor saúde, incluindo sabores como gengibre ou bebidas com suporte à saúde imunológica”, comentou Nair.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001