De acordo com um índice de tendências dos Estados Unidos divulgado pela Frito-Lay, empresa de propriedade da PepsiCo, combinações de sabores, como doce e picante ou picante e salgado, conquistarão os consumidores de snacks.
A pesquisa, realizada on-line de 26 a 27 de maio, com 2.200 adultos norte-americanos, mostrou que 42% dos consumidores de snacks são receptivos a essas combinações. Esse grupo superou sabores regionais em 21%, textura em 21% e sabores internacionais em 15%. Quando perguntados sobre quais fatores eram mais propensos a influenciar sua seleção de snacks, 35% disseram sabores inovadores, que ficaram à frente de alegações em 28%, reconhecimento da marca em 21%, embalagem em 9% e esforços de sustentabilidade em 7%. Quarenta e quatro por cento disseram que experimentar novos sabores de snacks os levou a experimentar outros alimentos com os mesmos sabores.
As práticas de ética e sustentabilidade de uma marca também podem influenciar os consumidores. Cerca de dois terços dos entrevistados disseram que eram mais propensos a comprar produtos de empresas que investem em comunidades locais, enquanto 66% disseram que comprar produtos alimentícios sustentáveis era importante para eles.
“Embora o sabor continue a impulsionar os comportamentos de compra de alimentos dos consumidores, sabemos como uma empresa se comporta é importante, e é por isso que estou orgulhoso do compromisso da Frito-Lay com a sustentabilidade e o impacto na comunidade”, disse Mike Del Pozzo, diretor de Clientes da Frito-Lay na América do Norte.
Fonte: Food Business News