Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Proteínas personalizadas para uma população em envelhecimento

Os requisitos de ingestão de proteína aumentam com a idade (1,0 a 1,2g/kg/dia), devido a resistência anabólica (resposta de síntese de proteína muscular embotada) e aumento do metabolismo resultante de condições inflamatórias. No entanto, os adultos mais velhos, muitas vezes, não consomem as quantidades adequadas de proteína.

Nesse cenário, estudos alertam que é preciso dar mais importância à criação de produtos sob medida para esses consumidores, com ênfase em atributos que atendam às necessidades desses consumidores.

Segundo especialistas, é importante entender melhor as preferência dos adultos mais velhos para determinar os produtos que podem ser facilmente incorporados na sua vida cotidiana. Também alertam que é fundamental que esse público-alvo esteja envolvido no processo de design para adaptar esses produtos de forma a estimular o interesse e maximizar a confiança.

Estudos observam que com o aumento da demanda da utilização de fontes de proteína derivadas de plantas, é essencial avançar para envolver os adultos mais velhos no design desses produtos, bem como entender o impacto de diferentes fontes de proteína na percepção e aceitabilidade subsequentes, e os resultados nutricionais e de saúde.

Em termos das principais implicações de design de uma perspectiva sensorial, os produtos devem evitar ressecamento na boca e adesividade, serem otimizados para doçura, gordura, viscosidade e mouthfeel, como por exemplo, textura macia, secura mínima e fácil de mastigar, e utilizarem sabores familiares ou populares.

Pesquisas revelaram que existem diferenças relacionadas à idade em relação ao tamanho ideal das porções de bebida dos consumidores, onde os adultos mais velhos preferem um tamanho de porção menor em comparação com os adultos mais jovens. Portanto, otimizar o volume para melhorar a conformidade é um aspecto fundamental para garantir os benefícios generalizados de tais produtos. Também sugerem que snacks familiares podem ser adequados para fortificação de proteínas e, posteriormente, ajudar a promover o consumo de proteínas na população idosa.

O sabor e textura são atributos-chave para produtos enriquecidos com proteínas. Portanto, os designers de produtos precisam garantir que os produtos fortificados ofereçam ambos para ajudar a promover o consumo de proteínas.

Além disso, projetar produtos enriquecidos com proteínas com base no momento do consumo, por exemplo, café da manhã ou lanches, pode ser uma abordagem viável para incentivar o consumo de proteínas para uma população em envelhecimento.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001