Há quase dois anos no segmento de água mineral no Brasil, mercado que cresceu a uma média de 20% em 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral Natural (ABINAM), a Tetra Pak celebra a chegada nas gôndolas de mais uma marca em embalagens cartonadas: a Simply Water, fabricada pela paulista TecPolpa.
“Um mercado em potencial e que vem crescendo dois dígitos por ano pede inovação constante e eleva o caminho para escolhas sustentáveis quando novas marcas com esse propósito chegam nas gôndolas. O conceito de inovação aliado à sustentabilidade e saudabilidade como a água em embalagens longa vida valoriza e dá força para esse crescimento”, ressaltou Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil.
A Simply Water, uma água adicionada de sais minerais, tem como foco de distribuição o estado de São Paulo, capital e cidades-chave, como Ribeirão Preto. O objetivo é ser uma opção consciente de hidratação em diferentes ocasiões, como na prática de esportes, durante uma caminhada no parque, no trajeto entre reuniões, em um encontro entre amigos. O produto já está disponível nas principais redes de varejo das regiões.
“Buscamos aliar simplicidade e funcionalidade à nossa imagem com o lançamento da Simply Water. Escolhemos as embalagens da Tetra Pak pensando em oferecer escolhas mais sustentáveis para os consumidores no dia a dia”, revelou Hugo Panegossi, proprietário da marca.
Globalmente, são quase 200 marcas de água em embalagens da Tetra Pak e, no Brasil, mercado com grande potencial de crescimento, outras três marcas já estão sendo comercializadas: a A9, fabricada pela Bebidas Poty, a mineira Pitaya, além da Água na Caixa, lançada pela startup homônima. Recicláveis, as águas envasadas com a tecnologia da Tetra Pak são compostas majoritariamente de materiais renováveis, como o papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar.
Além de ser uma das líderes na produção de embalagens, a Tetra Pak também dispõe de um trabalho estratégico de marketing e inteligência de mercado como parte de suas ações de diversificação de portfólio, identificando e potencializando tendências e oportunidades, a exemplo do que está sendo feito com o segmento de águas. “É um trabalho conjunto que consegue agregar valor aos parceiros na busca por diversificação de portfólio e novas oportunidades. O mercado nacional de bebidas tem grande potencial em muitos segmentos e estamos atentos a isso”, finalizou Danilo Zorzan.
Fonte: JeffreyGroup Brasil