GUIA DE FORNECEDORES 2012
PORTUGU�S ENGLISH ESPA�OL
  Home | Edições ▼ | Guia de Fornecedores ▼ | Feiras e Eventos | Anuncie | Assinatura | Notícias | Contato
    FABRICANTES DISTRIBUIDORES REPRESENTANTES

FIB FACEBOOK

https://WWW.FI-EVENTS.COM.BR/
WWW.UBMBRAZIL.COM.BR
https://WWW.FI-EVENTS.COM.BR/
WWW.UBMBRAZIL.COM.BR
Vendas da Nestlé sobem 5,4% no 1º trimestre
VOLTAR

19/04/13

A companhia de alimentos suíça Nestlé teve aumento de 5,4% em suas vendas no primeiro trimestre do ano, ao somar 21,94 bilhões de francos suíços (23,54 bilhões de dólares), ante os 20,82 bilhões de francos suíços obtidos em igual período do ano passado.

 

Contudo, o resultado ficou abaixo da previsão de analistas, qeu esperavam 22,62 bilhões de francos suíços. A continuidade da baixa confiança do consumidor na Europa e a desaceleração da demanda na América e em mercados emergentes influenciaram os resultados.

 
 
As vendas na Europa cresceram 1%, bem abaixo do aumento de 3,4% registrado primeiro trimestre do ano passado. Assim como outras empresas de alimentos, a Nestlé tem enfrentado uma desaceleração da demanda na Europa, onde consumidores têm sido afetados por programas de austeridade de governos e por altas taxas de desemprego.
 
 
Já a receita nas Américas subiu 5,1%, ante 6,8% nos três primeiros meses de 2012. O mercado da América do Norte, especialmente o dos Estados Unidos, se mostrou difícil, pois o crescimento lento dos salários e a continuidade do desemprego em alto patamar seguem restringindo as vendas.
 
 
A Nestlé disse que a unidade Ásia-África-Oceania registrou aumento de 6,1% nas vendas durante o primeiro trimestre, ante um incremento de 12,2% um ano antes, mas ainda tem forte potencial de crescimento. A companhia destacou que alguns mercados dessa região tinham se enfraquecido, enquanto eventos políticos no Oriente Médio haviam afetado a receita. A empresa chamou atenção para "um desempenho muito bom na China" e salientou que partes da África também tiveram boa performance.
 
 
Apesar de esperar a persistência da volatilidade no mercado de alimentos ao longo de 2013, a companhia prevê bons desempenhos nos mercados emergentes. A fraca procura nos mercados desenvolvidos fez que o crescimento das vendas orgânicas (sem levar em conta aquisições) da Nestlé subisse apenas 4,3%, o menor porcentual desde o terceiro trimestre de 2009. Contudo, a empresa manteve a sua previsão para o ano de crescimento orgânico de 5% a 6% e melhoria das margens de lucro no encerramento de 2013.
 
 
Fabricantes de alimentos têm cada vez mais olhado para a crescente demanda da Ásia para compensar a lentidão em outros lugares. No início desta semana, a Danone, concorrente da Nestlé, informou que uma queda de 5,1% nas vendas na Europa foi compensada por um aumento de 17% na receita na unidade que reúne Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África.
 

VOLTAR




WWW.TATEANDLYLE.COM
WWW.LIOTECNICA.COM.BR
WWW.NUTRAMAX.COM.BR
WWW.FORTITECH.COM.BR
SENSING.KONICAMINOLTA.COM.BR
WWW.LESAFFRE.COM.BR
 
EDITORA INSUMOS

© EDITORA INSUMOS LTDA. - Av. Sargento Geraldo Santana, 567 – 1º andar
CEP 04674-225 – São Paulo, SP – Brasil Tel.: +55 11 5524-6931 Fax: +55 11 5685-5558

Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Criação de Sites
.com.br