A Bühler lançou o portfólio de classificadoras ópticas Sortex para aumentar o rendimento de nozes, combater a aflatoxina e oferecer facilidade de uso para processadores em todo o mundo.
Sortex H SpectraVision é o classificador óptico Bühler de maior desempenho no mercado. É um classificador de cores e especialista em amêndoas branqueadas e naturais. Possui concentração de rejeitos até 50% maior, o que significa que os processadores podem fornecer um produto de maior qualidade ao mercado e, ao mesmo tempo, reduzir o desperdício. Também oferece alta capacidade, com câmeras coloridas e LEDs com o triplo da luz de outros classificadores.
Sortex LumoVision é a resposta da Bühler para a contaminação por micotoxinas. É comercializada como um avanço na tecnologia de classificação, que minimiza a contaminação tóxica em nozes e melhora o rendimento ao identificar e remover produtos infectados por aflatoxina. Pode reduzir o nível de aflatoxina em até 90%, conforme indicado por testes industriais.
Sortex N é um pré-limpador especializado para nozes naturais e com casca. Combinando as câmeras de detecção de cascos BioCam e OptiCam com uma nova plataforma de classificação, oferece remoção eficiente de cascos e defeitos críticos em até 20 toneladas por hora.
Por fim, Sortex Monitoring System (SMS), o software de captura de dados baseado em nuvem da Bühler, fornece aos processadores métricas e dados essenciais para desempenho máximo em qualquer lugar do mundo e em qualquer dispositivo. Alerta sobre quaisquer falhas na linha de processo.
O novo portfólio foi projetado para enfrentar os desafios da indústria, definindo os padrões de qualidade, reduzindo o desperdício e aumentando os rendimentos para oferecer sustentabilidade avançada e a qualidade.