A Ingredion está aumentando o foco em se tornar líder em texturização, redução de açúcar e proteínas vegetais.
Mais especificamente em proteínas vegetais, James Zallie, presidente e diretor executivo da Ingredion, lembra que a abordagem adotada pela empresa é construir um amplo portfólio de proteínas, concentrados e isolados em quatro tipos baseadas em pulso, não dependendo, por exemplo, apenas do isolado de proteína de ervilha. “Estamos nisso a longo prazo e ainda estamos otimistas. E isso nos torna um fornecedor mais completo. Quando você pensa que somos líderes em texturização, líderes em redução de açúcar e líderes em proteínas vegetais, todos eles se apoiam do ponto de vista de oportunidades inovadoras de desenvolvimento de novos produtos para os clientes”, acrescentou.
Durante o trimestre, a Ingredion iniciou a produção em uma nova instalação em Shandong, na China. Segundo Zallie, a planta entrou em operação em um momento perfeito, pois permite alavancar e flexibilizar a nova capacidade de rede para apoiar os clientes europeus que estão preocupados com a escassez prevista da indústria para alguns produtos de amido devido a severa seca do verão. “De particular relevância, pois se aplica ao maior componente de nossas vendas de especialidades, o mercado global de texturizantes está crescendo de 3% a 5% e geralmente experimenta uma demanda consistente em diferentes ciclos econômicos, devido a sua versatilidade, funcionalidade e acessibilidade”, comentou.
Zallie revelou que para garantir que a Ingredion tenha capacidade onde prevê que será mais necessária antes da crescente demanda, a empresa está investindo US$ 160 milhões ao longo de três anos para apoiar o crescimento de texturizantes. “Tenho o prazer de dizer que já investimos cerca de um terço desse valor para apoiar o crescimento da nossa franquia de marca limpa e estamos localizando mais produção em todas as quatro regiões”, finalizou.